Início / Agenda / Governo dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre abate, manuseamento e conservação de atuns

Governo dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre abate, manuseamento e conservação de atuns

A Secretaria Regional do Mar e das Pescas dos Açores, através da Direcção Regional das Pescas, promove no próximo sábado, dia 2 de Abril, uma sessão pública de esclarecimento sobre técnicas de “Abate, Manuseamento e Conservação de Atuns”, com vista ao desenvolvimento de um “mercado de exportação de elevada qualidade”.

A iniciativa, que conta com a colaboração das empresas Tuna Solution e Azorfisk, vai ter lugar no auditório do Centro Cívico de Santa Clara, em Ponta Delgada, entre as 10 e as 17 horas.

O desenvolvimento de acções destinadas à valorização dos produtos locais é, para a Secretaria Regional tutelada por Manuel São João, uma “estratégia eficaz para enfrentar os desafios económicos do sector da pesca”.

Estas acções visam potenciar as oportunidades apresentadas pela dinâmica dos mercados, quer nacionais quer internacionais, para os produtos da pesca, maximizando o valor da produção e adaptando o produto ao mercado existente, refere uma nota de imprensa da Secretaria Regional do Mar e das Pescas.

E explica que, no que se refere ao atum, o mercado de exportação está condicionado por uma série de factores que contribuem para a sua valorização, sendo a qualidade o factor determinante do preço de venda.

Com estas acções de valorização, o Governo Regional dos Açores pretende encorajar o produtor a tornar-se um “agente pleno no mercado e não apenas um espectador ou fornecedor”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

Partilhar              A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.