Início / Featured / Governo dos Açores garante reordenamento do porto de Rabo de Peixe

Governo dos Açores garante reordenamento do porto de Rabo de Peixe

O secretário Regional do Mar e das Pescas dos Açores, Manuel São João, assumiu esta segunda-feira, na Ilha de São Miguel, o compromisso de prosseguir com o reordenamento do porto de Rabo de Peixe, devido à “clara necessidade de se avançar com um regulamento para a gestão deste porto”.

À margem de uma reunião com os operadores marítimo-turísticos, em Rabo de Peixe, Manuel São João defendeu que é preciso “criar melhores condições para que a vila de Rabo de Peixe possa receber turistas”.

“No imediato, serão criadas, de forma provisória, — dado que a próxima época de actividade inicia em Maio —, melhores condições de operacionalidade, segurança e higiene, nomeadamente com a construção de instalações sanitárias e de um espaço condigno em seco para a recepção dos usufruidores, assim como melhores condições de segurança na atracagem de barcos”, sustentou o secretário Regional do Mar e das Pescas.

Segundo o responsável pela tutela do Mar e das Pescas, “as actividades marítimo-turísticas apresentam grande desenvolvimento nos Açores e com grande importância na economia do mar”.

“É preciso criar melhores condições para a operacionalização destas actividades neste porto de pescas”, frisou Manuel São João, acrescentando que isso faz-se através da dinamização e valorização não só da freguesia de Rabo de Peixe — na sua “vertente histórica e no seu impacto social, cultural e económico —, mas também de toda a actividade relacionada com o mar e com as pescas”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PDR 2020 tem 2 M€ para alojamento temporário amovível em explorações de Odemira e Aljezur

Partilhar              A Autoridade Gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural informa que estão abertas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.