Início / Apoios e Oportunidades / Governo dos Açores diz estar atento e disponível para reforçar medidas de apoio a sócios-gerentes de microempresas

Governo dos Açores diz estar atento e disponível para reforçar medidas de apoio a sócios-gerentes de microempresas

A secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, 6 de Maio, na Assembleia Legislativa, que o Governo dos Açores está atento às necessidades das microempresas e disponível para reforçar e complementar as medidas de apoio aos sócios-gerentes das empresas com menos de 10 trabalhadores.

Andreia Cardoso, que falava por videoconferência, disse que, para além da isenção temporária do pagamento de contribuições à Segurança Social, “é fundamental assegurar apoio social aos sócios-gerentes dessas empresas, que são em grande número na Região e têm um papel muito importante na nossa economia”.

Alargamento das medidas adoptadas a nível nacional

Nesse sentido, a responsável pela pasta da Solidariedade Social congratulou-se pelo anúncio feito esta manhã pelo primeiro-ministro, de alargamento das medidas adoptadas a nível nacional, passando a incluir apoios específicos para os membros de órgãos estatutários de microempresas.

No caso das microempresas sem trabalhadores a cargo, já deram entrada no Instituto da Segurança Social dos Açores (ISSA) 116 requerimentos com vista à atribuição do apoio por via da redução da actividade.

“A Região adoptou ainda um conjunto de medidas complementares de apoio aos empresários em nome individual, de antecipação de liquidez referente ao mês de Abril, que já foi pago, e ainda do programa de manutenção do emprego, que, nestes casos, também abrangem os sócios-gerentes das referidas microempresas”, salientou Andreia Cardoso.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.