Governo dos Açores assegura serviços de medicina veterinária à Ilha do Corvo

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que os serviços de medicina veterinária têm sido assegurados na Ilha do Corvo com a deslocação de profissionais de outras ilhas. Mais uma vez o último concurso para a contratação de um médico veterinário ficou deserto.

“Perante a baixa da única médica veterinária da ilha do Corvo, o Governo Regional, desde a primeira hora, encetou vários esforços para resolver a situação, desde logo decidiu abrir um concurso para contratar outro médico veterinário”, salientou João Ponte.

Concurso deserto

“Em virtude do concurso ter ficado deserto, foram também encetados vários contactos quer junto da Ordem dos Médicos Veterinários, quer das diferentes universidades que leccionam esta licenciatura e mestrado, mas a verdade é que, até ao momento, não ocorreu nenhuma manifestação de interesse”, acrescentou.

O titular da pasta da Agricultura garantiu que, na impossibilidade da única médica veterinária assegurar os serviços por motivo de baixa médica prolongada, estes serviços têm vindo a ser todos colmatados com a deslocação de profissionais de outras ilhas, os quais têm assegurado a realização das inspecções sanitárias na Casa da Matança do Corvo, bem como outros actos médico-veterinários ou inspectivos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.