Governo dos Açores apoia inspecções de pulverizadores em todas as ilhas da Região

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, através da Direcção Regional da Agricultura, apoiou a realização das inspecções de pulverizadores em todas as ilhas da Região Autónoma dos Açores, num total de 283 equipamentos.

As inspecções decorreram do compromisso assumido pelo secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, que “aposta, uma vez mais, na implementação de políticas de sustentabilidade ambiental na agricultura”, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

Estas iniciativas contribuem para a implementação de uma política de uso sustentável de produtos fitofarmacêuticos, visando a redução do risco e dos impactos na saúde humana e no ambiente.

Esta acção foi dirigida a todos os agricultores que possuem este tipo de equipamento, que por lei estão sujeitos a um regime de inspecção periódica dos equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos, sendo também considerada uma importante medida de gestão nas empresas agrícolas, garantindo uma eficiente aplicação, o prolongamento da vida do pulverizador e, dessa forma, o aumento do rendimento da exploração.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.