Início / Agricultura / Governo da Madeira assume seguro colectivo para produtores de banana

Governo da Madeira assume seguro colectivo para produtores de banana

O Governo Regional da Madeira, através da GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana vai assegurar e suportar um seguro colectivo para todos os produtores de banana que entreguem a sua produção naquela empresa pública.

Esta medida inédita do Governo Regional irá abranger cerca de 2861 bananicultores e é levada a cabo “tendo em conta a importância crucial do sector da banana para a economia da Região, com impactos igualmente paisagísticos e turísticos”, refere fonte institucional do Executivo madeirense.

Já em vigor

“Trata-se de mais uma ajuda ao sector que tem efeitos já este ano e anos seguintes. O período de cobertura é entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro”, acrescenta a mesma fonte.

O seguro irá assegurar uma indemnização aos agricultores cujas produções sejam afectadas por fenómenos climáticos adversos, nomeadamente, chuvas fortes, ventos fortes, granizo e incêndios.

Este seguro agrícola é o mais completo em vigor no território nacional cobrindo não só a produção como as plantas em caso de incêndio.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.