Início / Featured / Governo avança com requisição civil dos motoristas de matérias perigosas

Governo avança com requisição civil dos motoristas de matérias perigosas

O Governo reuniu hoje, 16 de Abril, em Conselho de Ministros extraordinário, e aprovou, por via electrónica, uma Resolução que reconhece a necessidade de proceder à requisição civil dos motoristas de matérias perigosas em situação de greve.

“A greve em curso afecta o abastecimento de combustíveis aos aeroportos, bombeiros e portos, bem como o abastecimento de combustíveis às empresas de transportes públicos e aos postos de abastecimento da grande Lisboa e do grande Porto”, realça o comunicado do Conselho de Ministros.

“Assegurar a satisfação de necessidades sociais impreteríveis”

A presente requisição civil impõe-se de modo a assegurar a satisfação de necessidades sociais impreteríveis na distribuição de combustíveis, depois de se ter constatado que no dia 15 de Abril não foram assegurados os serviços mínimos fixados no Despacho n.º 30/2019, de 10 de Abril, dos Ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Ambiente e da Transição Energética”, acrescenta o comunicado.

Agricultura e mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.