Início / Agricultura / Governo autoriza contratação de 90 trabalhadores qualificados para inspecção veterinária

Governo autoriza contratação de 90 trabalhadores qualificados para inspecção veterinária

O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que o Governo já assinou o despacho que autoriza a contratação de 90 trabalhadores para a carreira especial de inspecção veterinária.

Segundo a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, “além da renovação geracional dos quadros do Estado, esta é uma medida que terá reflexos evidentes na capacidade de resposta da Administração Pública. E isso será visível na manutenção da garantia da segurança alimentar, mas também no campo da competitividade e potencial exportador”.

Carreira especial de Inspecção Veterinária

Além de poupanças significativas relacionadas com protocolos, contratos de avença e horas extraordinárias, a contratação em causa irá ainda permitir a implementação da carreira especial de Inspecção Veterinária e a consequente revisão da tabela remuneratória, garantindo, a esta actividade, “a merecida valorização”, refere um comunicado de imprensa do Ministério.

“Temos de acompanhar a vitalidade e o dinamismo do sector agroalimentar. É esse o nosso papel. E o seu cumprimento passa, nomeadamente, pela criação das melhores condições ao funcionamento dos serviços e à afirmação do sector. Uma afirmação nacional e internacional – algo que exige, cada vez mais, recursos e instrumentos que corroborem a qualidade do que produzimos, o rigor com que trabalhamos e a transparência que caracteriza todos os procedimentos”, sublinha a ministra Maria do Céu Antunes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.