Início / Agricultura / Governo aprova nova carreira especial de inspecção da ASAE

Governo aprova nova carreira especial de inspecção da ASAE

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 9 de Agosto, o decreto-lei que estabelece a carreira especial de inspecção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). A transição para a nova carreira dos trabalhadores actualmente integrados nas carreiras de inspecção “não origina qualquer perda remuneratória”, garante o Executivo.

“A necessidade de criação de uma carreira especial de inspecção da ASAE prende-se com a especificidade das respectivas missão e atribuições. Com o presente diploma, o corpo inspectivo da ASAE passa a dispor de uma única carreira, o que permitirá adequar a gestão dos recursos humanos da instituição aos desafios com que esta actualmente se defronta”, refere o comunicado do Conselho de Ministros.

Política de valorização do serviço

O processo de revisão da carreira de inspecção da ASAE integra-se na política de valorização deste serviço e do seu corpo inspectivo, e do “reconhecimento do seu papel essencial enquanto instrumento ao serviço da economia, nas suas componentes de regulação do exercício das actividades económicas, segurança alimentar e defesa do consumidor”, acrescenta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.