Início / Agricultura / Governo anuncia apoios de 10,4 milhões de euros ao sector da caça. 5 M€ são do PDR 2020

Governo anuncia apoios de 10,4 milhões de euros ao sector da caça. 5 M€ são do PDR 2020

O Governo compromete-se a apoiar o sector da caça com 10,4 milhões de euros. O anúncio foi feito hoje durante a reunião do Conselho Nacional da Caça, no qual se avançou ainda na definição das regras de funcionamento deste organismo.

O Conselho Nacional da Caça reuniu hoje, 13 de Abril, com a presença do ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino.

Na reunião avançou-se na definição do decreto-regulamentar que determinará a composição e as regras de funcionamento do próprio Conselho Nacional da Caça.

Apoio de 10,4 milhões de euros

No encontro foram ainda apresentados os apoios que o Governo mobilizará para o sector, que totalizam 10,4 milhões de euros.

Assim, explica uma nota de imprensa do Ministério do Ambiente, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), serão afectos cinco milhões de euros à promoção da biodiversidade e ao valor ambiental e social dos espaços florestais, que permitirão financiar medidas de compatibilização da actividade cinegética, acções de monitorização da fauna e medidas de salvaguarda sanitária.

Através do Fundo Ambiental, mobilizam-se quatro milhões de euros para apoiar as entidades gestoras de zonas de caça pelas despesas realizadas na gestão e melhoria de habitats (por exemplo, na instalação ou manutenção de pontos de água para abeberamento da fauna selvagem ou na realização de sementeiras e desmatações).

Por último, o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos financiará inventários de caça.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Produtores de Maçã de Alcobaça apresentam projecto Água do Oeste

Partilhar              A APMA — Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, em parceria com a Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.