Início / Featured / Golfinho desnorteado na Praia da Raposa a Sul de Tróia ajudado pela Polícia Marítima

Golfinho desnorteado na Praia da Raposa a Sul de Tróia ajudado pela Polícia Marítima

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informa que elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal auxiliaram ao final da manhã de ontem, 18 de Julho, na Praia da Raposa, a sul de Tróia, um golfinho que estava desnorteado e se aproximava da praia.

O alerta foi dado por populares que se encontravam no local, por telefone, tendo a Polícia Marítima se deslocado de imediato para o local para prestar auxílio ao golfinho.

Regresso ao mar

No local, os elementos da Polícia Marítima recolheram o golfinho e transportaram-no para longe da praia, com o objectivo de o orientar, auxiliando no seu regresso ao mar, acrescenta a Autoridade Marítima.

Nesta acção estiveram envolvidos três elementos da Polícia Marítima e uma embarcação do Comando-local de Setúbal.

A Polícia Marítima é um órgão que garante e fiscaliza o cumprimento das leis e regulamentos nos espaços integrantes do Domínio Público Marítimo, áreas portuárias, espaços balneares, águas interiores sob jurisdição da AMN e demais espaços marítimos.

Polícia de especialidade

A Polícia Marítima, como polícia de especialidade no âmbito da AMN, e no quadro de matérias do Sistema da Autoridade Marítima (SAM), é um órgão de polícia e de polícia criminal que garante, e fiscaliza, o cumprimento das leis e regulamentos nos espaços integrantes do Domínio Público Marítimo (DPM), em áreas portuárias e nos espaços balneares, bem como em todas as águas interiores sob jurisdição da AMN e demais espaços marítimos sob soberania e jurisdição nacional, devendo preservar a regularidade das actividades marítimas.

Compete-lhe, ainda, nos termos da lei, e em colaboração com as demais forças policiais e de segurança, garantir a segurança e os direitos dos cidadãos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.