Início / Pecuária / Aves e Ovos / GNR resgata cegonha branca em Vila Velha de Ródão

GNR resgata cegonha branca em Vila Velha de Ródão

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Castelo Branco, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Castelo Branco, resgatou, no dia 4 de Julho, uma cegonha branca (Ciconia ciconia), no concelho de Vila Velha de Ródão.

No decorrer de uma acção de patrulhamento e após uma denúncia na Linha SOS Ambiente e Território, os militares do SEPNA localizaram a ave debilitada e incapaz de voar, refere uma nota de imprensa da GNR adiantando que, na sequência da acção, o animal foi recolhido e transportado para o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.