Início / Agricultura / GNR recupera 2 toneladas de cortiça furtadas
Foto: Apcor

GNR recupera 2 toneladas de cortiça furtadas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensificou, entre os dias 1 e 31 de Julho, o patrulhamento das áreas florestais e das explorações agrícolas em todo o território nacional, com o objectivo de prevenir a criminalidade, os furtos de cortiça e ainda possíveis situações de tráfico de seres humanos.

Durante a primeira fase da Operação “Campo Seguro 2017”, a GNR deteve duas pessoas, identificou outras quatro e fez 239 contra-ordenações. “Dos ilícitos, a maior incidência registou-se no furto de cortiça, tendo sido recuperado cerca de 2 toneladas de cortiça”, refere um comunicado da GNR.

Reforço de patrulhamento

Este reforço de patrulhamento contempla “o empenhamento de diversas valências da GNR, designadamente dos Comandos Territoriais, do Serviço da Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA), da Investigação Criminal e dos Núcleos de Programas Especiais, prevenindo e reprimindo a criminalidade nas explorações agrícolas, transmitindo assim aos agricultores um sentimento de segurança, proximidade e de confiança”, realça o mesmo comunicado.

Esta operação contou também com a participação de elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Guardia Civil, espanhola.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Açores recebem certificação de bem-estar animal Welfare Quality

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, afirmou esta terça-feira na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.