Início / Agenda / GNR: Operação Floresta Protegida sinaliza terrenos com falta de limpeza

GNR: Operação Floresta Protegida sinaliza terrenos com falta de limpeza

O Comando Territorial de Santarém, amanhã, dia 5 de Fevereiro, no âmbito da Operação Floresta Protegida, vai realizar uma acção de sinalização e geo-referenciação dos terrenos que careçam de limpeza na região de Santarém.

Explica um comunicado da Guarda nacional Republicana (GNR) que esta acção, que conta com o empenhamento de militares do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente, do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro e dos Postos Territoriais, tem como objectivo sensibilizar e aconselhar os proprietários para os comportamentos preventivos a ter na defesa da floresta contra incêndios, nomeadamente o cumprimento voluntário da limpeza das faixas de gestão de combustível.

Em todo o território nacional

A Operação Floresta Protegida, que se desenvolve em todo o território nacional, com acções desta natureza, teve início a 15 de Janeiro e irá prolongar-se até ao próximo dia 15 de Março.

A acção terá início, às 8h30 horas, junto aos Paços do Concelho de Alpiarça. Pelas 16 horas, o secretário de Estado da Protecção Civil, José Artur Neves, e o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, irão participar nas acções promovidas pela GNR, no Concelho de Almeirim.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Douro: Quinta da Boavista apresenta novas colheitas

Partilhar              O ano de 2024 arranca com a apresentação das novas colheitas da Quinta da Boavista, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.