Início / Agricultura / GNR detém homem de 63 anos por caça ilegal ao javali em Arruda dos Vinhos

GNR detém homem de 63 anos por caça ilegal ao javali em Arruda dos Vinhos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 63 anos por caça ilegal ao javali, no concelho de Arruda dos Vinhos, no dia 31 de Maio,.

Informa a GNR em nota de imprensa que no decorrer de uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda detectaram o suspeito, que se encontrava a praticar uma espera aos javalis, sem que tivesse acesso legalmente à zona de caça, fora do período de lua cheia e a menos de 250 metros de habitações.

No decorrer da acção, diz a GNR, foi possível apurar-se que o indivíduo utilizava equipamento não homologado, tenda a acção culminado com a sua detenção e com a apreensão de uma carabina, um monóculo de visão nocturna, uma mira de visão nocturna, nove munições e um silenciador.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Vila Franca de Xira, acrescenta a mesma nota de imprensa da GNR.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.