© GNR

GNR detém 2 homens em Moimenta da Beira por furto de óleos alimentares usados

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Moimenta da Beira, ontem, dia 26 de Junho, deteve dois homens de 20 e 21 anos pelo crime de furto de óleo alimentar usado, no concelho de Moimenta da Beira.

“No âmbito de uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda surpreenderam os dois suspeitos em flagrante, na via pública, a furtar óleo alimentar usado do interior de um oleão utilizado para a recolha de óleos alimentares usados, pertencente ao Município”, refere um comunicado de imprensa da GNR.

No seguimento da acção policial foi efectuada uma revista pessoal de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo, culminando na apreensão de 19 jerricãs e de 90 litros de óleo alimentar usado, bem como de outros utensílios relacionados com a prática deste tipo de crime, culminando na detenção dos indivíduos.

Foi igualmente apreendida a viatura utilizada no furto e no transporte dos bens subtraídos.

Os detidos, já com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira, acrescenta o mesmo comunicado.

Refira-se que há empresas de recolha e comercialização de óleo alimentar usado que se destina depois à produção de biodiesel, em Portugal ou no estrangeiro. 1.000 litros de óleos alimentares usados permitem produzir entre 920 a 980 litros de biodiesel.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.