Início / Agricultura / GNR consegue recuperar mais 3.600 Kg de alfarroba furtada no Algarve

GNR consegue recuperar mais 3.600 Kg de alfarroba furtada no Algarve

A GNR — Guarda Nacional Republicana informa que o Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé e do Destacamento Territorial Faro, no dia 8 de Agosto, apreendeu cerca de 3.600 quilos de alfarroba, nos concelhos de Loulé, Faro e São Brás de Alportel.

No âmbito de uma acção de fiscalização dirigida à apanha, transporte e comércio de alfarroba, os militares da Guarda fiscalizaram diversos produtores e veículos que efectuam o transporte deste produto até aos respectivos pontos de comercialização, refere uma nota de imprensa da GNR.

E adianta que, no decorrer das diligências policiais foram elaborados dez autos de notícia por furto de alfarroba, tendo sido constituído arguido um indivíduo e identificados outros nove, com idades compreendidas entre os 25 e os 62 anos. Foi ainda apreendidos cerca de 3.600 quilos de alfarroba, uma vez que os suspeitos não conseguiram justificar a sua proveniência.

Foram ainda elaborados dez autos de contra-ordenação de âmbito rodoviário, para além de 14 por infracções ao Regime de Bens em Circulação.

A acção contou com o reforço de militares do dispositivo territorial, da Unidade de Acção Fiscal (UAF) e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.