Início / Featured / GNR apreende mais de 800 quilos de sardinha sem dono em Matosinhos

GNR apreende mais de 800 quilos de sardinha sem dono em Matosinhos

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, hoje, dia 15 de Julho, apreendeu mais de 800 quilos de sardinha com o valor estimado de 4.950 euros, no concelho de Matosinhos.

No decorrer de uma acção de vigilância e fiscalização no âmbito do regime legal da primeira venda de pescado fresco no recinto do porto de pesca de Matosinhos, os militares da Guarda detectaram 825 quilos de sardinha em duas ”dornas”, e não sendo possível apurar o proprietário, foi elaborado um auto de contra-ordenação por falta de rastreabilidade, infracção cuja coima pode ascender aos 25 mil euros.

Sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria

A GNR, em comunicado, relembra que “os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social, realça o mesmo comunicado da Guarda Nacional Republicana.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.