Início / Featured / GNR apreende 80 quilos de pescado subdimensionado em Aveiro

GNR apreende 80 quilos de pescado subdimensionado em Aveiro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que a Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, no dia 15 de Março, apreendeu 30 quilos de pescada branca, Merluccius merluccius, e 50 quilos de lula vulgar, Loligo vulgaris, na lota de Aveiro.

Numa acção de fiscalização levada a cabo com o objectivo de controlar o cumprimento das regras de captura e transporte de pescado fresco, os militares da Guarda detectaram um homem de 55 anos de idade, no recinto da lota, na posse do referido pescado sem que possuísse as medidas regulamentares para ser comercializado.

Na sequência da acção foi elaborado o respectivo auto de contra-ordenação, cuja coima pode ascender aos 37.500 euros, realça uma nota de imprensa da Guarda Nacional Republicana.

A GNR salienta que a “prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no sector das pescas”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Xylella fastidiosa em videiras de Castelo Branco e Fundão. DGAV dá 10 dias para destruição imediata das plantas

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi confirmada a presença da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.