Início / Mar / Aquacultura / GNR apreende 780 quilos de semente de ostra em Ílhavo

GNR apreende 780 quilos de semente de ostra em Ílhavo

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, aprendeu ontem, dia 20 de Setembro, 780 quilos de semente de ostra, Crassostrea gigas, no concelho de Ílhavo.

Refere a GNR em nota de imprensa que, numa acção de fiscalização levada a cabo com o objectivo de controlar o transporte e comercialização de moluscos bivalves vivos destinados à produção aquícola, os militares da Guarda detectaram um veículo a descarregar semente de ostra nas margens da Ria de Aveiro.

“No decurso da acção policial, verificou-se que esta não cumpria com as normas relativas à autorização, registo e deslocação dos respectivos animais de aquicultura”, refere a mesma nota.

Foi identificada a empresa responsável pela expedição de moluscos bivalves vivos e elaborado um auto de contra-ordenação, cuja coima pode ascender aos 44 890 euros.

A mercadoria apreendida será submetida a verificação higiossanitária, refere ainda a GNR.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.