Início / Agricultura / GNR apreende 380 litros de aguardente em Fafe no valor de 4.000 euros

GNR apreende 380 litros de aguardente em Fafe no valor de 4.000 euros

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que a Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) do Porto, no dia 29 de Novembro, apreendeu 380 litros de aguardente, no concelho de Fafe.

Explica a GNR em nota de imprensa que, no âmbito de uma “investigação por introdução fraudulenta no consumo que decorria há cerca de dois meses, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca numa destilaria e num armazém”.

No decorrer das diligências policiais “foi detectada aguardente que se encontrava armazenada em local não autorizado pela autoridade aduaneira competente, escapando deste modo às obrigações tributárias de declaração e pagamento dos impostos incidentes. Foi apreendido um alambique, composto por duas colunas de cobre que se encontrava numa destilaria”.

O valor da aguardente apreendida ascende a quatro mil euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado de cerca de cinco mil euros, frisa a mesma nota.

Desta acção resultou a constituição de arguido de um homem de 47 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga, adianta a mesma nota de imprensa da GNR.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Syngenta amplia centros de inovação de sementes hortícolas em Almeria e Múrcia

Partilhar              A Syngenta inaugurou hoje, 17 de Fevereiro, as instalações renovadas dos seus centros de I+D …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.