Início / Agricultura / GNR apreende 2,7 toneladas de pinhas em Gouveia. Período de apanha só arranca a 1 de Dezembro

GNR apreende 2,7 toneladas de pinhas em Gouveia. Período de apanha só arranca a 1 de Dezembro

O Comando Territorial da Guarda, da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Protecção Ambiental de Gouveia, dia 20 de Novembro, apreendeu 2,7 toneladas de pinhas de pinheiro manso, Pinus Pinea, na localidade de Nespereira, no concelho de Gouveia.

Durante uma acção de fiscalização no âmbito da protecção florestal, explica um comunicado da GNR, os militares abordaram um veiculo que transportava pinhas de pinheiro manso, relativamente às quais, de acordo com o estabelecido na lei, é proibida a sua colheita fora do período de 1 de Dezembro de 2019 a 31 de Março de 2020.

Coima pode atingir os 3.500 euros

Desta acção, resultou a identificação de um homem com 39 anos, bem como, a elaboração de um auto de contra-ordenação, cuja infracção corresponde a uma coima que pode atingir os 3.500 euros.

Além da apreensão das pinhas, foram também apreendidos outros objectos utilizados na prática do ilícito contra-ordenacional, os quais foram entregues no ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em Seia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Faro une-se a Huelva e Sevilha na luta por ligação ferroviária de alta velocidade entre Algarve e Andaluzia

Partilhar              A Câmara Municipal de Faro uniu-se aos Ayuntamientos de Huelva e Sevilha (Espanha) para reivindicar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.