Início / Agricultura / Ginja Mariquinhas apoia produtores artesanais com campanha de Natal “Ofereça Portugal”

Ginja Mariquinhas apoia produtores artesanais com campanha de Natal “Ofereça Portugal”

A Ginja Mariquinhas, distribuída pela Vinalda, decidiu mostrar um pouco do que melhor se faz em Portugal, sob o mote: “Um dia vamos querer recordar tantas coisas boas”. Tudo porque “este é um Natal que nos vai unir mais do que nunca, na emoção de querermos estar todos juntos”.

A campanha promocional destaca produtores artesanais de vários pontos do País – de chocolates, artesanato em barro, cortiça e em bunho – que, devido à pandemia, estão com dificuldade em vender os seus produtos. Foram sendo lançadas nas redes sociais da marca nacional de licor de Ginja d’Óbidos, desde 10 de Novembro, imagens (e contactos) destes pequenos produtores e esta sexta-feira a Mariquinhas publicou o vídeo da ‘viagem por Portugal’ (ver aqui) que, através das memórias do narrador, conta as histórias da Carla, do Galguinho, do Manuel Ferreira e do Feliciano.

País de lés a lés

A marca quis aproveitar a dimensão que a Mariquinhas tem nas redes sociais para ajudar outros produtores. Assim, numa corrida contra o tempo, a produtora de vídeo Twin Box acompanhou a Mariquinhas nesta missão de percorrer o País de lés a lés, com o objectivo de dar voz a algumas pessoas que estão a enfrentar adversidades devido à pandemia, por ter reduzido drasticamente o turismo ou limitado a realização de feiras e outros eventos.

“Consciente das dificuldades que enfrentam os pequenos produtores devido à pandemia Covid-19, a Ginja Mariquinhas lançou a campanha ‘Ofereça Portugal’ para este Natal. Uma campanha emotiva, que procura consciencializar os portugueses para a importância de comprarem no pequeno comércio, dinamizando a economia nacional e permitindo um Natal melhor para todos, nesta época particularmente difícil”, afirma Bernardo Cavalheiro, CEO da LicÓbidos, que produz a Ginja Mariquinhas desde 1949.

Por seu lado, Bruno Amaral, director comercial da Vinalda, lembra que nos seus mais de 70 anos ambas as empresas, a Ginja Mariquinhas e a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, “sempre estiveram ao lado do comércio tradicional e dos pequenos produtores”, salientando que “nesta conjuntura, é ainda mais importante que os portugueses apoiem a economia nacional e local”.

Por volta dos anos 40 Abílio Ferreira de Carvalho, bisavô de Bernardo Cavalheiro, desenvolveu uma receita de Licor de Ginja numa pequena Taberna. Receita essa que a LicÓbidos preserva até hoje na sua Ginja Mariquinhas, mantendo sempre a qualidade e a tradição familiar. O licor é produzido a partir dos ginjais da empresa, de onde selecciona cuidadosamente as ginjas, que, após uma maceração ao longo de 12 meses, resultam num licor 100% natural.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Plataforma de Gestão do Uso Sustentável dos Solos dos Açores recebe 2.280 pedidos de análise. 1.760 boletins emitidos

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, informa que a plataforma de Gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.