Início / Agenda / Gastronomia. 9.ª edição do 10 Fest Açores adiada para 2021

Gastronomia. 9.ª edição do 10 Fest Açores adiada para 2021

A 9.ª edição do 10 Fest Açores, o maior evento gastronómico do arquipélago, será adiado para o próximo ano e irá realizar-se entre os dias 10 e 19 de Junho de 2021. No seguimento das recomendações anunciadas pela Direcção-Geral de Saúde DGS para o adiamento de eventos sociais como medida de contenção do coronavírus (Covid-19), a organização do 10 Fest Açores pretende “fazer parte da solução para o problema global da propagação da pandemia”, ao adiar o evento que tinha data prevista para 11 a 18 de Junho deste ano.

“Trata-se de uma medida preventiva, tomada por respeito e consideração por todos os envolvidos no evento que convida para 10 jantares de experiências gastronómicas ímpares com chefs nacionais e internacionais, em que se reinventam os ingredientes da região no restaurante Anfiteatro, um espaço com vista privilegiada para a baía de Ponta Delgada”, refere Maria da Graça Teixeira, directora executiva da Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH).

”Com esta medida de segurança, estamos confiantes que no próximo ano iremos regressar mais fortes e proporcionar a todos – colaboradores, formandos, parceiros e visitantes – grandes momentos de aprendizagem e união com os chefs participantes e festejar a riqueza e autenticidade dos produtos, das gentes e da cultura dos Açores”, acrescenta Maria da Graça Teixeira.

10 Fest – Os Açores em 10 jantares

O 10 Fest Açores começou por ser um acontecimento que assinalou os 10 anos da Escola de Formação Turística e Hoteleira e reuniu 10 chefs convidados para prepararem 10 dias de experiências gastronómicas.

Actualmente é uma marca registada de referência internacional para a cozinha contemporânea nos Açores, em que se recriam os produtos regionais de uma forma inovadora, de acordo com a inspiração de cada chef, contribuindo também para o reconhecimento internacional do melhor dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.