Início / Agricultura / Garrafeira Benfica disponibiliza vinhos das principais regiões vinícolas do Mundo

Garrafeira Benfica disponibiliza vinhos das principais regiões vinícolas do Mundo

O relatório e balanço do projecto Garrafeira Benfica foi apresentado na passada semana. Disponível não só para os sócios como para o público em geral, o projecto que nasceu da parceria entre o Sport Lisboa e Benfica e a Supergrapes ( entidade resultante da fusão da vinha.pt com a Martins Wine Advisor Distribuição). Uma das novidades passa por a curto prazo, alargar o âmbito para vinhos das principais regiões vinícolas do Mundo.

O desenvolvimento deste projecto assenta em 5 pilares fundamentais que passam pela qualidade dos produtos, inovação no conceito e imagem do clube nos rótulos e contra-rótulos, transversalidade de vinhos de todas as regiões vitivinícolas de Portugal e de algumas regiões internacionais, caracterização e qualificação com “personalidade Garrafeira Benfica” nos pontos de venda físicos e digitais e venda dos produtos Garrafeira Benfica em todos os pontos e canais de venda relevantes.

No primeiro ano de actividade, foram vendidas mais de 25 mil garrafas e 20 dos 60 conjuntos da edição do Moscatel 6162 (lançado em parceria com a empresa José Maria da Fonseca e com o design do estilista Nuno Gama), refere uma nota de imprensa do projecto.

A Garrafeira Benfica foi comercialmente lançada em Dezembro de 2021, com uma selecção de 22 vinhos de referências nacionais; neste momento a Garrafeira Benfica disponibiliza 33 vinhos junto de todos os consumidores, estando previsto, a curto prazo, alargar o âmbito para vinhos das principais regiões vinícolas do Mundo.

Mais produtores

E todos os vinhos terão rótulos com imagens e momentos relevantes da História do clube. Aos produtores que arrancaram com o projecto – a Authentic Wines (Lisboa), Quinta de Santiago (Minho), Herdade do Rocim (Alentejo), Caves Messias (Bairrada), Cascas Wines (Beira Interior), Breijinho da Costa (Setúbal) e Quinta dos Avidagos (Douro) – juntam-se , agora, Villa Oeiras (Carcavelos), Carlos Lucas (Dão), Adega do Pico (Açores), Hugo Mendes (Tejo), Quinta do Paral (Alentejo), Barbeito (Madeira).

Na continuidade do plano definido, Trás-os-Montes e Algarve são duas regiões que se encontram em fase de escolha dos produtores em continuidade com os critérios definidos para se proceder à selecção dos vinhos para integrarem a “equipa da Garrafeira Benfica”.

José Simão, responsável da área de licenciamento e merchandising do SLB, adianta que “o primeiro objectivo da Garrafeira Benfica constitui a disponibilização aos seus sócios e adeptos de um portefólio de vinhos exclusivos de elevada qualidade”. “A inovação deste projecto tem continuadamente procurado surpreender todos os sócios e adeptos estando certos do enorme potencial de crescimento. A crescente adesão ao wine deck criado no exterior do estádio na FanZone em dias de jogos onde é servido vinho a copo nos dias de jogos tem igualmente sido surpreendente pelo feed back obtido”, acrescenta.

“É o primeiro clube a ter uma garrafeira e sendo ligada a um dos maiores clubes de futebol do Mundo, acreditamos que é uma alavanca extraordinária para o posicionamento dos vinhos portugueses. Vamos disponibilizar, em breve, vinhos estrangeiros, nomeadamente de países de onde vieram alguns dos jogadores mais marcantes que passaram pelo SLB, para alargar não só o leque de oferta, mas para conquistar mais apreciadores de vinhos de todo o mundo. Temos sempre em vista posicionar o vinho português”, refere Claúdio Martins, um dos responsáveis pela Supergrapes.

“As opções vínicas que tomamos têm em vista chegar a vários públicos e diferentes apreciadores. Desde vinhos mais simples a outros mais complexos, os vinhos que a Garrafeira Benfica disponibiliza são, acima de tudo, o retrato do melhor que se faz em vinhos portugueses”, adianta Rodolfo Tristão, da Supergrapes.

A Garrafeira Benfica está disponível online (aqui) e nas Lojas Oficiais do clube – Estádio, Colombo, Baixa (Jardim do Regedor), Strada e MAR Shopping. Os vinhos com chancela Benfica estarão também à venda em vinha.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Inspectores de navios de São Tomé e Príncipe treinam na DGRM

Partilhar               A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que esta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.