Início / Agricultura / Garland obtém estatuto de Ponto de Controlo Nacional de Alimentos

Garland obtém estatuto de Ponto de Controlo Nacional de Alimentos

A Garland Transport Solutions (GTS), empresa transitária que disponibiliza soluções de transporte rodoviário, marítimo e aéreo do Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, obteve recentemente o reconhecimento da DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária como Ponto de Controlo Nacional de Géneros Alimentícios de Origem Não Animal (GAONA) que provêm de países estrangeiros.

O comércio internacional de GAONA de países terceiros para Portugal obedece a regras específicas de controlo sanitário, para o qual a Garland passa a ser certificada, salienta a empresa em nota de imprensa.

Este reconhecimento por parte da Direcção-Geral da Alimentação e Veterinária irá permitir às Autoridades Alfandegárias desenvolverem nas instalações da Garland controlos físicos dos produtos provenientes de países terceiros.

“Para além de representar um serviço de valor acrescentado para os clientes desta área da Garland, este estatuto contribui para a promoção, coordenação e acompanhamento das Autoridades no controlo deste tipo de produtos”, explica Giles Dawson, administrador da área de transportes da Garland.

Agente com certificação GMP+ na área de Bulk

Para além desta nova certificação, o serviço de transporte global multi-modal de granéis líquidos e sólidos (Bulk) da Garland, viu renovado por mais três anos o seu certificado GMP+, após auditoria realizada pela Control Union (entidade certificadora).

Desde 2016, que a GTS detém a certificação GMP+, a qual garante que a empresa cumpre as melhores práticas na organização de serviços de transporte a granel de produtos para a indústria alimentar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.