Início / Agricultura / Gardena aposta em robots corta-relva silenciosos e automáticos Sileno City

Gardena aposta em robots corta-relva silenciosos e automáticos Sileno City

A Gardena, marca líder no mercado europeu, para produtos de grande consumo, no âmbito da jardinagem, lançou recentemente os novos robots que são o resultado de 25 anos de experiência no desenvolvimento de robots corta-relva, os Sileno City.

“Silenciosos, eficientes, totalmente automáticos, meticulosos e seguros, os novos robots corta-relva contribuem para que os jardins sejam um local totalmente aprazível, onde as pessoas se sintam descontraídas”, refere um comunicado da empresa.

Para além das vantagens habituais dos robots corta-relva Gardena (sistema de corte aleatório para um relvado perfeitamente arranjado sem marcas, correto funcionamento independentemente das condições meteorológicas, superação de inclinações até 25%, arranque à distância em jardins complexos e protecção por código PIN), os novos robots Sileno City, apresentam mais algumas características diferenciadoras e benefícios na sua utilização.

Características

Entre essas, diz a empresa que têm uma instalação ainda mais fácil, com configuração simples graças a um interface intuitivo, que guia o utilizador em cada etapa; ajuste prático da altura de corte de 20 a 50 mm; instalação fácil: a estação de carregamento pode ser colocada em praticamente qualquer lugar, mesmo em jardins estreitos; e a ajuda de arranque.

Por outro lado, os responsáveis pela Gardena garantem que os novos robots têm uma “utilização ainda mais simples”, adaptado a zona estreitas, “muito silencioso – máx.60db”, com roda traseira giratória, que permite maior destreza em jardins estreitos e interface intuitivo para fácil programação e utilização.

Para além das características assinaladas, a limpeza dos novos robots corta-relva Sileno City “está mais simples, visto que podem ser limpos com água e o software pode ser actualizado pelo utilizador, via Bluetooth”, adianta a mesma fonte.

Dois modelos

A Gardena apresenta no mercado nacional dois modelos diferentes que se ajustam ao tamanho dos jardins: o modelo Sileno City 250, que está adaptado para pequenas áreas até 250 m2; e o modelo Sileno City 500, que foi desenvolvido para superfícies que rondem os 500 m2.

Este último modelo mais desenvolvido integra ainda um sistema que permite a conexão com a Smart App, na qual se acede ao Sistema Inteligente Gardena. Com este modelo, o controlo total do robot corta-relva é gerido através da tecnologia: definição de parâmetros de segurança, notificações, programação completa e controlo total à distância.

A actualização do software poderá ser feita pelo utilizador e também de forma automática, através da aplicação Smart App.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas 2024. Produtores florestais exigem novo quadro de financiamento e funcionamento para Programa de Sapadores Florestais

Partilhar              As seis federações de produtores florestais “exigem um novo quadro de financiamento e funcionamento para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.