Início / Agenda / GaiaShopping tem workshops para mini agricultores

GaiaShopping tem workshops para mini agricultores

o contacto das crianças com a agricultura tem vindo a diminuir e esse comportamento gera muitas questões em torno da mesma por parte dos mais novos. O que é a agricultura? Como crescem as árvores? Posso ser um agricultor? Com o projecto Mini Agricultores, o GaiaShopping, propõe-se a responder ao seu público mais jovem com ateliers de agricultura. Estes workshops já começaram e vão voltar a acontecer nos fins-de-semana de 14/15 e 21/22 de Outubro, das 11 às 20 horas.

A praça central do centro comercial será invadida de legumes, vegetais e frutas. Os ateliers pretendem satisfazer a curiosidade das crianças através de actividades diferentes e divertidas sobre todas as questões relacionadas com a agricultura, proporcionando experiências pedagógicas enriquecedoras aos mais pequenos.

O workshop é realizado em grupos de 15 crianças que vão estar divididas em 3 mesas, acompanhadas em cada mesa por um “agricultor” (monitor) que abordará temas sobre a agricultura. Para além do esclarecimento das dúvidas dos mais pequenos sobre este tema, vão ser também desenvolvidas tarefas interactivas, entre elas plantar sementes em vasos (manjericão, rúcula ou feijão-verde).

Durante as várias atividades dos workshops, será narrada a história do livro criado exclusivamente para os ateliers intitulado “Miniagricultores”. A personagem principal – o João – mostra aos seus amiguinhos o que se passa na quinta do seu avô: como se plantam sementes, como crescem os legumes, entre outros.

Lápis para escrever ou plantar

No final dos ateliês, as crianças podem levar consigo os vasos que semearam durante as actividades, recebem o livro “MiniAgricultores” e ainda um lápis especial que pode ser utilizado para escrever ou para plantar, visto que, a extremidade do lápis contém uma cápsula com sementes.

O GaiaShopping “reforça uma vez mais a sua aposta na promoção de eventos pedagógicos direccionados aos mais novos. Neste tipo de iniciativas, o Centro, aborda diferentes temas, dirigidos a crianças e famílias, sempre aliando a área educativa e o entretenimento”, refere fonte do centro comercial.

Com entrada livre, o workshop vai decorrer na Praça Central do GaiaShopping, das 11 às 21 horas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.