Gado abatido em Maio de 2022 atingiu as 40.516 toneladas. Crescimento de 1,7%

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Maio de 2022 foi 40.516 toneladas, o que correspondeu a um acréscimo de 1,7% (-3,1% em Abril), devido ao maior volume de abate registado nos bovinos (+12,2%), ovinos (+19,3%) e caprinos (+50,0%).

Em contrapartida, refere o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Julho de 2022, do Instituto Nacional de Estatística (INE), o volume de abate dos suínos diminuiu 2,5% e o  dos equídeos não registou alteração significativa.

Em relação ao número de animais abatidos, observou-se um acréscimo nos bovinos (+14,6%), ovinos (+1,8%), caprinos (+40,3%) e suínos (+2,3%), sendo de salientar nesta última espécie o menor peso médio face ao mês homólogo, devido sobretudo ao incremento no abate de leitões. Os equídeos registaram uma diminuição de 20,0%.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.