Início / Empresas / Fundos do Crédito Agrícola voltam a ser distinguidos como os “mais consistentes”

Fundos do Crédito Agrícola voltam a ser distinguidos como os “mais consistentes”

Os Fundos de Investimento Mobiliário (FIM) CA Monetário e CA Rendimento do Grupo Crédito Agrícola foram distinguidos pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP), em parceria com o Jornal de Negócios, com o prémio “Gestão Nacional de Organismos de Investimento Colectivo em Valores Mobiliários”, nas categorias de “Fundos do Mercado Monetário” e de “Fundos de Obrigações de Taxa Indexada”, respectivamente, por terem obtido a mais elevada rendibilidade ajustada pelo risco nos últimos três anos (terminados em 2015) entre os fundos nacionais das respectivas categorias.

A distinção da APFIPP/Jornal de Negócios a estes dois fundos geridos pela CA Gest e comercializados nas agências do Crédito Agrícola teve lugar ontem, 31 de Maio, em cerimónia realizada no Círculo Eça de Queiroz.

O CA Monetário é um fundo de risco muito baixo (nível um, numa escala de um a sete), ideal para investidores particulares com perfil conservador e empresas que pretendam realizar aplicações de muito curto prazo e beneficiando de elevada liquidez tendo um prazo recomendado de investimento de 90 dias e um montante mínimo de subscrição de 25 euros.

O CA Rendimento também se destina a investidores particulares com perfil conservador, dado ser um fundo de risco baixo (nível dois, numa escala de um a sete), tendo como objectivo de investimento a conservação do capital e a geração de rendimento. Com capital mínimo de subscrição de 25 euros, o CA Rendimento é recomendado para aplicações superiores a 180 dias.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.