Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Fundo Ambiental recebe candidaturas de 306 projectos de educação ambiental

Fundo Ambiental recebe candidaturas de 306 projectos de educação ambiental

O aviso do Fundo Ambiental para apoiar projectos de educação ambiental recebeu 306 candidaturas, que representam um investimento total de 26,75 milhões de euros, informa o Ministério do Ambiente e da Acção Climática.

Criado para apoiar a concretização da Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA2020), este aviso tem uma dotação máxima de 1,5 milhões de euros. Ultrapassando largamente o financiamento disponível, os projectos serão agora sujeitos a avaliação por um conjunto de peritos que determinarão a elegibilidade e o mérito de cada uma face aos objectivos do aviso.

A maioria das 306 candidaturas é liderada por municípios e por Organizações Não Governamentais do Ambiente.

A ENEA estabelece um compromisso colaborativo para a promoção de uma cidadania activa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos, traduzido em modelos de conduta sustentáveis em todas as dimensões da actividade humana, explica o Ministério do Ambiente e da Acção Climática em nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Investigadores do Politécnico de Leiria estudam produção sustentável de papaias em aquaponia

Partilhar              Um grupo de investigadores do pólo de investigação do LSRE-LCM no Instituto Politécnico de Leiria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.