Início / Agricultura / Fundo Ambiental apoia em 200 mil euros a luta contra a erva-das-pampas

Fundo Ambiental apoia em 200 mil euros a luta contra a erva-das-pampas

O Ministério do Ambiente e da Acção Climática informa que foi publicado esta sexta-feira, 28 de Maio, o aviso do Fundo Ambiental que apoia acções de controlo preventivo e de erradicação da erva-das-pampas (Cortaderia selloana) em Portugal continental.

A dotação máxima para este aviso é de duzentos mil euros e a taxa máxima de co-financiamento é de 85%, incidindo sobre o total das despesas elegíveis, com financiamento limitado a vinte mil euros por projecto.

A erva-das-pampas é uma espécie invasora, originária da América do Sul, considerada uma praga que ameaça habitats de interesse comunitário existentes em áreas naturais protegidas, onde coloniza margens de rios, estuários, falésias e charnecas costeiras.

Candidaturas

O aviso é dirigido a comunidades Intermunicipais, municípios, Instituições de Ensino Superior, centros de investigação e outras entidades públicas. Está ainda prevista a possibilidade destes beneficiários consorciarem-se com os proprietários e agentes do sector privado e do sector empresarial do Estado, pessoas singulares ou colectivas, que detenham a seu cargo a gestão dos territórios onde os projectos serão desenvolvidos.

O período para a ressecção de candidaturas decorre a partir de hoje até 30 de Junho de 2021, através da página electrónica do Fundo Ambiental (aqui), onde está disponível o Aviso “Intervenções para o controlo da erva-das-pampas (Cortaderia selloana) em Portugal continental”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.