Início / Agenda / Fundação Vodafone e OIKOS lançam plataforma para a agricultura

Fundação Vodafone e OIKOS lançam plataforma para a agricultura

A Fundação Vodafone vai apresentar, no próximo dia 19 de Julho, a plataforma SmartFarmer, em parceria com a OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento. Esta é uma “ferramenta inovadora para o desenvolvimento rural e crescimento económico foi criada com o objectivo de potenciar os circuitos agro-alimentares e mercados de proximidade, e ainda a venda de produtos de pequenos produtores”, diz fonte institucional da Fundação.

Através desta plataforma SmartFarmer, será possível articular a oferta e a procura de produtos agro-alimentares de base local, promovendo um mecanismo económico potenciador da geração de rendimento e emprego nas comunidades locais, através da Internet e aplicações móveis.

No evento, que terá lugar no Mercado da Ribeira, em Lisboa, estarão presentes, entre outras entidades, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, o director-geral da Direcção Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Pedro Teixeira, o presidente da OIKOS, João Fernandes, e o presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.