Início / Agenda / Fundação AIP convida empresas a participarem na Feira Internacional de Cabo Verde

Fundação AIP convida empresas a participarem na Feira Internacional de Cabo Verde

A Fundação AIP, através da Lisboa Feiras Congressos e Eventos – FCE/Associação Empresarial (Lisboa FCE), reforçando o seu permanente compromisso de apoio à internacionalização das empresas portuguesas, está a organizar a participação conjunta na FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, que decorrerá na Cidade do Mindelo 16 de Novembro a 19 de Novembro de 2022.

A FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, este ano sob o lema “25 Anos, Criando Oportunidades de Negócios em Cabo Verde”, “é uma oportunidade única para as empresas portuguesas promoverem os seus produtos e serviços em Cabo Verde”, considera a Fundação AIP.

A decorrer nas instalações da Enapor – Portos de Cabo Verde, Cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, Cabo Verde, a FIC, feira multissectorial, tem no Pavilhão de Portugal “uma das participações mais importantes e emblemáticas deste certame”, acrescenta a Fundação AIP.

Cabo Verde continua a posicionar-se como uma plataforma estratégica para a região da África Ocidental, acesso a mercados terceiros com acordos preferenciais (PALOPS, CEDEAO, EUA, UE, UA, OMC) e, “apesar do impacto negativo causado pela pandemia COVID-19 na economia global, que se fez sentir fortemente na economia de Cabo Verde, a Balança Comercial de Bens de Portugal com Cabo Verde alcançou em 2020 o seu melhor ano de sempre, com as exportações a registarem um crescimento de (6,1%), reforçando o papel de Portugal como principal parceiro económico de Cabo Verde”, segundo a Aicep Portugal Global.

“Na FIC, importante ponto de encontro no relacionamento empresarial e institucional entre Portugal e Cabo Verde, os empresários portugueses terão oportunidade de apresentar os seus produtos, reunir com entidades e empresários locais, participar em workshops e mostras de degustação de produtos portugueses, entre outras actividades”, realça a Fundação AIP.

Conheça as condições de participação aqui. Mais sore a FIC – Feira Internacional de Cabo Verde aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Inspectores de navios de São Tomé e Príncipe treinam na DGRM

Partilhar               A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que esta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.