Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Fundação AEP promove empreendedorismo sénior contra o desemprego

Fundação AEP promove empreendedorismo sénior contra o desemprego

A Fundação AEP acaba de lançar o Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior. O objectivo é atenuar o desemprego na faixa etária acima dos 45, particularmente em indivíduos com elevados níveis de qualificação, na Região Norte.

A iniciativa pretende conseguir, até final de 2017, implementar dez projectos-piloto de empreendedorismo sénior, sustentado num modelo mutualista de geração de ideias e desenvolvimento de negócios inovadores, abrangendo actividades desde o desenvolvimento da ideia até à procura de financiamento para a criação do negócio.

O programa Empreender 45-60 tem previsto a identificação de modelos de apoio ao empreendedorismo sénior, recolhendo boas práticas internacionais passíveis de serem adaptadas à realidade de Portugal, assim como a avaliação do estado da arte na Região Norte sobre o desemprego qualificado sénior e a implementação do Programa Piloto de Apoio ao Empreendedorismo “Senior Match Business – Crie o Seu Negócio”.

Vários seminários e workshops

Como forma de promover a sensibilização e a tomada de consciência global para esta problemática vão ser dinamizados, durante os meses de Abril e Maio, seminários e workshops nas cidades do Porto, Guimarães, Vila Real e Viana do Castelo.

O Empreender 45-60 – Uma Estratégia de Apoio ao Empreendedorismo Sénior na Região Norte é um projecto da Fundação AEP, apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Norte 2020 – Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Promoção do Espírito Empresarial, e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.