Início / Agricultura / FSC Portugal celebra 15 anos com debate em Coruche

FSC Portugal celebra 15 anos com debate em Coruche

O FSC Portugal (Forest Stewardship Council) comemora 15 anos de existência em 2022. Este marco vai ser celebrado com todos os seus membros associados e parceiros, que “ao longo destes anos têm contribuído para o crescimento desta associação, para a promoção de uma gestão florestal responsável e para a valorização da marca FSC”.

“Não podíamos deixar passar esta data sem a celebrarmos. A criação do FSC em Portugal, há 15 anos atrás, foi uma decisão que trouxe imensos benefícios para o nosso País no que respeita à certificação FSC, mas sobretudo à gestão responsável das florestas. Hoje conseguimos assinalar o momento com elevado contentamento e orgulho por termos certificado mais de meio milhão de hectares de floresta e termos atingido os cerca de 510 titulares de certificado em CoC”, refere o presidente do FSC Portugal, Pedro Silveira.

Assim, em Julho, aproveitando a visita do board do FSC Internacional a Portugal, a organização portuguesa vai “potenciar um momento de debate e partilha, entre as partes interessadas nacionais e os representantes do FSC a nível global”, estando em preparação dois encontros que visam “a troca de ideias e experiências, momentos de co-criação, bem como espaço de celebração e descontracção”.

No dia 4 de Julho, realiza-se uma sessão, em Coruche, exclusiva a membros do FSC Portugal, gratuita, mas com número limitado de participantes, pelo que carece de inscrição obrigatória, aqui.

No dia 7 de Julho, serão comemorados os 15 anos do FSC Portugal com um jantar, que terá lugar em Lisboa. Será um “momento de descontracção, de convívio, mas também de networking, em que membros associados e parceiros do FSC Portugal e o Board do FSC Internacional celebrarão em conjunto este aniversário”.

Para participar neste evento, deverá ser feito registo (obrigatório e sob confirmação) aqui.

Sessão com o Board do FSC Internacional – 4 de Julho – Coruche

15h00 | FSC Internacional: Estratégia Global 2021-2026

Kim Carstensen, Director Geral do FSC Internacional

15h15 | FSC Portugal: ponto de situação da certificação florestal FSC em Portugal

Joana Faria, Secretária Executiva do FSC Portugal

15h30 | FSC Portugal: apresentação dos principais desafios e oportunidades pela voz da Câmara Ambiental, Económica e Social

Direcção do FSC Portugal

16h00 | Apresentação das principais fileiras a nível nacional

João Rui Ferreira, Secretário-Geral da APCOR

Francisco Goes, Responsável pelo Departamento Florestal da CELPA

Susana Carneiro, Directora Executiva do Centro PINUS

16h45 | Debate

17h30 | Encerramento

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.