Início / Agricultura / Fruit Logistica. Hortapronta procura reforçar hortícolas do Oeste nos mercados da Alemanha e Polónia

Fruit Logistica. Hortapronta procura reforçar hortícolas do Oeste nos mercados da Alemanha e Polónia

A Organização de Produtores Hortapronta — Hortas do Oeste também esteve presente na Fruit Logistica, em Berlim, Alemanha, de 5 a 7 de Abril. Levou os hortícolas da região Oeste portuguesa a um dos principais eventos internacionais do sector onde são esperados mais de 72 mil visitantes de todo o Mundo.

E os contactos prometem concretizarem-se em negócio. Carlos Marques, administrador da Hortapronta, diz à agriculturaemar.com que, no segundo dia de feira, já tinha mantido “contactos com seis empresários” dos mercados da “Alemanha e Polónia”.

Diz Carlos Marques que “a feira está mais fraca do que era costume, há  menos pessoas, menos expositores e menos visitantes. Mas, os negócios vão acontecendo. Há menos gente mas as pessoas vêm para trabalhar e os negócios fazem-se na mesma”.

“Aproveitamos as feiras para continuar a falar com os nossos clientes e fornecedores e isso acaba por ser bem sucedido. Tentamos sempre angariar novos clientes e por norma consegue-se. Apesar de, normalmente, nas feiras não se concretizarem negócios, pelos clientes com quem falámos, há grandes possibilidades de fecharmos negócio”.

Hortapronta

A Hortapronta — Hortas do Oeste tem produtores certificados no referencial Clube de Produtores Continente e em GlobalGap e promove formação aos produtores no âmbito da protecção e produção integrada, aplicação de produtos fitofarmacêuticos, fertilização dos solos e primeiros socorros.

A Hortapronta efectua um acompanhamento visual das doenças e pragas ao nível da parcela e dedica enorme atenção à evolução do clima, nomeadamente precipitação e temperatura. Relativamente aos produtos fitofarmacêuticos, a Hortapronta recomenda aos produtores a utilização de produtos autorizados em Protecção Integrada.

A distribuição dos produtos da Hortapronta é feita essencialmente no mercado nacional e no mercado intracomunitário, através de uma grande frota automóvel. Diariamente chegam às grandes superfícies e aos mercados abastecedores das grandes cidades “os produtos mais frescos, preparados na véspera de acordo com as melhores regras”.

No mercado intracomunitário têm especial importância nas exportações da Hortapronta, sendo países preferenciais de destino a Alemanha, a Holanda, a França, a Inglaterra, a Espanha e a Irlanda.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.