Início / Agricultura / Fresh.Land ganha Nordic Clean Tech Open com solução para produtos agrícolas

Fresh.Land ganha Nordic Clean Tech Open com solução para produtos agrícolas

A empresa luso-dinamarquesa Fresh.Land, do português Filipe Leal e da dinamarquesa Mathilde K. Jakobsen ganhou o Nordic Clean Tech Open com a sua inovadora solução para digitalizar a cadeia de fornecimentos de produtos agrícolas.

Participaram neste concurso 120 empresas tendo a Fresh.Land recebido na mesma ocasião o prémio National Climate Solver atribuído pelo WWF World WildLife Fund.

A Fresh.Land é uma plataforma digital para B2B que permite aos agricultores venderem directamente aos compradores, sem passar por intermediários. A Fresh.Land está inserida em dois programas de aceleradoras portuguesas Startup Braga e Lisbon Challenge, e já exporta os produtos portugueses para a Dinamarca.

Menos intermediários na cadeia de abastecimento

Partindo do principio que a cadeia de fornecimentos de produtos alimentares está obsoleta, a aplicação desenvolvida pela Fresh.Land consegue retirar 3 a 5 intermediários da cadeia de abastecimento e reduzir o tempo de armazenamento de meses para apenas 3 dias.

Em novembro de 2015 a empresa já tinha recebido 3 prémios no Green Tech Challenge, já que esta plataforma tem grande impacto ao nível da protecção ambiental pois não serão necessários tratamentos químicos (obrigatórios quando há longos períodos de armazenagem) e ao reduzir o tempo de armazenagem diminui até 30 vezes as emissões de CO2.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.