Início / Agricultura / Frederico Falcão reeleito presidente da direcção da ViniPortugal

Frederico Falcão reeleito presidente da direcção da ViniPortugal

Frederico Falcão acaba de ser reeleito como presidente da direcção da ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, para o triénio 2023/2025, na assembleia geral que teve lugar esta sexta-feira, 17 de Março, nas instalações do CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Sobre a reeleição, Frederico Falcão, declara que “é um grande privilégio ser reeleito enquanto presidente desta instituição que admiro e é também um voto de confiança e de reconhecimento por todo o trabalho que a anterior direcção e a equipa da ViniPortugal tem desenvolvido em prol da internacionalização e da distinção dos vinhos portugueses além-fronteiras”.

“Não posso, no entanto, deixar de agradecer, também, a todos aqueles que trabalham diariamente e têm um contributo fundamental naquela que é a nossa missão de enaltecer o valor dos vinhos portugueses internacionalmente. A todos os nossos associados, CVRs e restantes entidades ligadas ao sector vitivinícola deixo o meu profundo agradecimento por tornarem isto possível. O sector vitivinícola português pode continuar a contar com a minha total dedicação para elevar o valor dos vinhos portugueses e a acelerar o seu crescimento”, acrescenta Frederico Falcão.

Objectivos

Para este novo mandato, o presidente Frederico Falcão, propõe-se a cumprir vários objectivos, dos quais se destacam: reforçar a aposta na formação dos agentes económicos e promover mais acções para valorizar os vinhos portugueses no mercado internacional; implementar e divulgar o novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola português e desenvolver um novo plano estratégico a 5 anos, pós 2023.

Natural da Chamusca, Frederico Falcão é licenciado em Agronomia pela Universidade de Évora, com pós-graduação em Enologia pela Universidade Católica do Porto. Desenvolveu a sua carreira como enólogo em vários produtores de vinho – Esporão, Companhia das Lezírias, Pegos Claros e Fundação Abreu Callado. Entre 2012 e 2018 foi presidente do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho, tendo sido o mais jovem presidente deste instituto. Entre 2018 e 2019 foi CEO da Bacalhôa e tem representado a ViniPortugal, enquanto presidente, desde 2020.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.