Início / Agricultura / França vai apoiar agricultura familiar em Angola com 200 milhões de euros

França vai apoiar agricultura familiar em Angola com 200 milhões de euros

O governo francês vai disponibilizar 200 milhões de euros a partir de 2019 para apoiar diversos projectos de agricultura familiar em sete províncias de Angola, disse sábado, 27 de Outubro, em Ndalatando o embaixador de França em Angola.

Sylvain Itté, que falava durante a visita que efectuou à província di Cuanza Norte, explicou que os fundos serão disponibilizados pela Agência Francesa para o Desenvolvimento, visando o financiamento de projectos de agricultura familiar e o fomento da agro-indústria.

Missão de técnicos franceses

O embaixador, citado pela agência Angop, referiu que uma missão de técnicos franceses chega a Angola na próxima semana para proceder à avaliação dos critérios de execução do projecto e identificação das regiões a serem contempladas.

Para o reforço da cooperação, o ministro francês da Agricultura tem também uma visita agendada para Angola, em Novembro próximo, para concertação com o governo angolano, no âmbito da adopção das estratégias de cooperação bilateral no sector agrícola.

A par da agricultura, a França também coopera com Angola nos sectores de formação profissional, ensino superior e agro-alimentar e parcerias no sector privado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.