Início / Agricultura / Fragoleto vence Prémio Intermarché Produção Nacional com o Gelado Biológico Mediterrânico

Fragoleto vence Prémio Intermarché Produção Nacional com o Gelado Biológico Mediterrânico

O Gelado biológico Mediterrânico, criado pela Fragoleto, feito a partir de frutos secos típicos do Algarve — alfarroba, amêndoa, avelã e figo — venceu a 7ª edição do Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria “Inovação em Embalagem”.

Este reconhecimento resulta “não só da deliciosa combinação de sabores, mas também do facto deste gelado da Fragoleto chegar ao consumidor em caixas isotérmicas de 400 ml, 100% compostáveis”, o que faz com que estes recipientes sejam totalmente biodegradável, portanto eco sustentáveis.

Manuela Carabina, fundadora da Fragoleto, salienta ainda que “o gelado Mediterrânico cumpre todas as preocupações de sustentabilidade social que a nossa marca tem vindo a colocar na sua actividade. As matérias-primas são portuguesas e biológicas, reduzindo assim ao mínimo a pegada de CO2 e contribuindo para gerar riqueza para uma rede de produtores locais. Por exemplo, a alfarroba vem do Algarve, as avelãs são adquiridas a um produtor da Beira Baixa e os figos e as amêndoas provêm de Trás-os-Montes. Como corolário desta estratégia de privilegiar a matéria-prima nacional, o gelado Mediterrânico adquiriu em 2020 o selo ‘Portugal Sou Eu’”.

Esta não é a primeira vez que o Gelado Mediterrânico é distinguido por um júri. Recorde-se que em 2018, este gelado biológico da Fragoleto venceu a edição portuguesa do Gelato Festival e vai representar Portugal na final europeia que se deverá realizar em 2021.

Para além de estar à venda na loja da Fragoleto, o gelado Mediterrânico encontra-se também disponível nas embalagens de 400ml nos principais supermercados biológicos em todo o País, como o Go Natural, Celeiro e Miosotis.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.