Início / Agenda / FPAS leva debate sobre suinicultura e ambiente ao auditório do INIAV

FPAS leva debate sobre suinicultura e ambiente ao auditório do INIAV

A FPAS —  Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores está a organizar o Seminário “Suinicultura e Ambiente”. O encontro terá lugar no próximo dia 28 de Fevereiro, no Auditório do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, pelas 10 horas.

O evento contará com a presença dos maiores peritos internacionais na área da tecnologia de gestão de efluentes pecuários, oriundos de Espanha, França, Dinamarca e Portugal. O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, está confirmado para a sessão de abertura.

A entrada é gratuita.

Preocupações ambientais

“Desde sempre que as questões ambientais são das principais preocupações da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e dos suinicultores responsáveis”, garantem os responsáveis da FPAS.

E acrescentam que ao longo dos últimos anos a FPAS “sempre norteou o seu Plano de Actividades no sentido de priorizar a sensibilização dos produtores suinícolas no desenvolvimento de práticas de produção respeitadoras do meio ambiente”.

Gestão de efluentes pecuários

“Neste âmbito, a gestão de efluentes pecuários é, naturalmente, uma problemática que requer da parte desta FPAS a maior acuidade”, realçam os suinicultores.

Para a FPAS, a sustentabilidade ambiental “é um dos maiores desafios presentes e futuros da suinicultura, por isso é de extrema importância a presença dos suinicultores neste evento que pretende reflectir sobre as melhores práticas de gestão de efluentes disponíveis e os respectivos instrumentos legais”.

Para informações e inscrições, contacte a FPAS através do telefone 213 879 949 ou do email fpas@suinicultura.com.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Produtores apresentam projecto de promoção da Maçã de Alcobaça em mercados externos

Partilhar              A APMA – Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça vai apresentar amanhã, 3 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.