Fórum Oceano reforça área do empreendedorismo, inovação e financiamento da economia azul

Ruben Eiras, anterior Director-Geral da Política do Mar, iniciou a colaboração com a Fórum Oceano e será responsável por coordenar serviços e projectos nacionais e internacionais nas áreas do empreendedorismo, do investimento e financiamento da economia azul e da inovação empresarial e tecnológica.

“A Fórum Oceano robustece assim a sua capacidade de serviço e de apoio aos associados numa área que se considera fundamental para a recuperação económica e para o futuro da economia do mar”, refere uma nota de imprensa da instituição.

Ruben Eiras, antes de assumir o cargo de Director-Geral da Política do Mar foi assessor da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, para a Inovação, Indústria e Energia (XXI Governo Constitucional de Portugal).

Da História ao Mar

Doutorado em História, Defesa e Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa – Instituto Universitário de Lisboa e Academia Militar, Ruben Eiras exerceu ainda funções de Gestor de Ciência e Tecnologia na Direcção de Investigação e Tecnologia da Galp Energia, tendo sido também director do Programa Segurança Energética da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Mais informação sobre a Fórum Oceano, entidade responsável pela animação do Cluster do Mar Português, aqui.

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.