Início / Agenda / Fórum da Apicultura dos Açores realiza-se a 26 e 27 de Março em São Miguel

Fórum da Apicultura dos Açores realiza-se a 26 e 27 de Março em São Miguel

O Fórum da Apicultura dos Açores realiza-se a 26 e 27 de Março, no Parque de Exposições de São Miguel, e é aberto ao público em geral. O evento conta com um vasto programa que inclui palestras técnicas, expositores apícolas, showcookings, exposição de abelhas, degustação de mel e exposição de plantas melíferas.

O Fórum da Apicultura dos Açores conta com a participação da Agromariensecoop, da Casermel — Cooperativa de Apicultores e Sericicultores de São Miguel , da Frutercoop — Cooperativa de Hortofruticultores da Ilha Terceira e também da AAMPS — Associação de Apicultores da Madeira e Porto Santo. A inscriçaõ pode ser feita através do email info.sdasm@azores.gov.pt.

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, sublinhou hoje, 16 de Março, que o Fórum da Apicultura, atesta o “crescimento que este sector registou nos últimos anos, com o aumento do número de apicultores, apiários e melarias, o que tem permitido aumentar e melhorar a produção sem prejuízo do rigor sanitário que o mesmo exige”.

Este fórum, sublinhou o governante em conferência de imprensa em Ponta Delgada, “tem como objectivo debater vários temas técnicos e políticos”, e acima de tudo será “um encontro com produtores e consumidores”.

António Ventura frisou ainda que “falar sobre mel, não é só falar sobre a produção de alimentos, mas relacionar esta mesma produção de alimentos com a saúde pública e com a diversidade económica, que é fundamental nos Açores, para além de relacionar o mel com o nome Açores, criando mais postos de trabalho, combatendo o despovoamento e o envelhecimento”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

APDEA faz X Congresso na Escola Superior Agrária de Coimbra

Partilhar              O X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e o IV Encontro Lusófono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.