Início / Agenda / Forestis debate valorização da floresta na Agro em Braga. Entrada gratuita

Forestis debate valorização da floresta na Agro em Braga. Entrada gratuita

A Forestis – Associação Florestal de Portugal está a comemorar 25 anos. Por isso vai estar na 51ª Edição da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, em Braga, no próximo dia 11 de Maio, a partir das 14 horas, com o Seminário “Valorização dos bens e serviços da Floresta”.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside à sessão de abertura do Seminário, que tem entrada livre, mas com inscrição obrigatória, aqui.

 

O evento tem como intuito abordar a importância ambiental, social e económica dos produtos e serviços prestados pelas florestas, procurando encontrar soluções que assegurem a sua sustentabilidade.

Retribuição aos produtores florestais

Pretende-se também debater formas de retribuição aos produtores florestais pelo valor que estes proporcionam à sociedade através da oferta destes produtos e serviços, potenciando uma nova economia para os espaços florestais cuja manutenção pode ir além da exploração de produtos lenhosos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Doença Hemorrágica Epizoótica em bovinos confirmada em Badajoz. DGAV reforça vigilância clínica

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que na sequência da confirmação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.