Início / Agenda / Foodtech. Startup Lisboa abre candidaturas para a 5ª edição do From Start-to-Table

Foodtech. Startup Lisboa abre candidaturas para a 5ª edição do From Start-to-Table

O From Start-to-Table, programa de aceleração da Startup Lisboa para startups ligadas ao ecossistema da restauração, tem candidaturas abertas para mais uma edição. Este ano, um dos objectivos é alargar o âmbito do programa e desenvolver a comunidade de foodtech ao longo do ano.

Desde 2018, o From Start-to-Table já acelerou mais de 90 projectos inovadores nas suas duas áreas em foco: Tecnologia para Restauração e Novos Produtos de Food & Beverage Sustentáveis. As candidaturas estão abertas até ao dia 25 de Setembro (ver aqui) e os vencedores de cada categoria ganham 10 mil euros.

Podem candidatar-se pessoas ou startups (constituídas há menos de cinco anos), portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projecto de tecnologia para a restauração ou novos produtos desde que tragam inovação ao sector — alinhados com objectivos de sustentabilidade ambiental, social e económica. Numa primeira fase, os projectos pré-seleccionados serão apresentados a um júri que escolherá até 20 equipas para integrarem o programa.

Ao longo de oito semanas, as startups finalistas vão trabalhar na prototipagem e validação do seu produto e terão acesso a um amplo painel de especialistas, mentores e investidores do sector e representantes do ecossistema da restauração em Portugal, que são fundamentais para a concretização do programa, entre eles a Delta Cafés, Sagres, Zomato e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, contando também com o apoio institucional do Turismo de Portugal.

A novidade para este ano é a aposta no desenvolvimento da comunidade do From Start-To-Table através do lançamento de um programa de softlanding que apoie as startups a estabelecerem-se em Portugal após a conclusão do programa e ainda o desenvolvimento de um conjunto de eventos e iniciativas que irão ocorrer após o programa de forma a dar continuidade à dinamização do ecossistema de foodtech em Portugal, e ainda o aprofundamento da parceria com a Zomato onde os participantes vão ter acesso a mais apoio directo da equipa da Zomato em diversas áreas (business development, marketing, entre outros).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.