Início / Agricultura / Food4Sustainability promove workshop sobre princípios e práticas da aquaponia

Food4Sustainability promove workshop sobre princípios e práticas da aquaponia

O Food4Sustainability CoLab, associação sem fins lucrativos dedicada à inovação na produção alimentar sustentável, organiza o workshop “Aquaponia – Introdução a Princípios e Práticas — Teoria e prática do cultivo sustentável de vegetais em simbiose com peixes”, a realizar presencialmente nos dias 18 e 19 de Junho no Ecocampus Pólo 2, da Escola Básica de Casal de Barbas, Turcifal, em Torres Vedras.

“Aprenda a cultivar deliciosos vegetais frescos e orgânicos em simbiose com peixes. A aquaponia é uma técnica inovadora de cultivo integrado de plantas e peixes. Enquanto os peixes fertilizam naturalmente a água, as aromáticas, folhosas ou plantas de frutos extraem esses nutrientes naturais e crescem saudavelmente”, refere o Food4Sustainability CoLab.

E acrescenta: “trata-se da replicação de um ecossistema natural ao serviço de um formato de produção circular, mais sustentável e de alimentos saudáveis”.

É objectivo deste workshop de introdução à aquaponia é dotar os participantes dos conhecimentos sobre as principais técnicas e metodologias de aquaponia, manutenção e produção, tirando o melhor deste moderno e sustentável sistema de produção alimentar que combina técnicas aquícolas e agrícolas.

No final da acção de formação, realizada em parceria com a Aquaponics Iberia, os formandos deverão conhecer o conceito de aquaponia e ter conhecimentos básicos teórico práticos que permitirão iniciar a prática da aquaponia a nível doméstico, experimental e uma base para o nível comercial.

Formação de 2 dias

A participação neste workshop inclui 14 horas de formação em 2 dias, aprendizagem teórica e prática (com montagem de sistema aquapónico doméstico), 4 coffee-breaks e certificado de participação entregue após conclusão do workshop.

O horário nos 2 dias de workshop é o seguinte: 9h15 às 18h00, com almoço livre entre as 12h45 e as 14h30.

A inscrição é limitada apenas a 22 participantes, a realizar através de registo online (aqui) e tem um custo de 129,15 euros (IVA incluído).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.