Início / Agenda / Food4Sustainability promove workshop de aquaponia em Setembro

Food4Sustainability promove workshop de aquaponia em Setembro

É estudante de ciências, investigador, empreendedor, agrónomo, chefe de cozinha ou simplesmente um interessado em aquaponia? pois saiba que nos próximos dias 24 e 25 de Setembro, o Food4Sustainability, laboratório colaborativo na área da sustentabilidade agrícola, em parceria com a Aquaponics Iberia, empresa que se dedica à aquacultura sustentável e à aquaponia, irão promover um workshop sobre “Aquaponia – Introdução a Princípios e Práticas”.

O encontro terá ligar no Ecocampus Pólo 2, Turcifal, concelho de Torres Vedras, e tem um custo de 129,15 € (IVA incluído).

Neste workshop irá aprender a cultivar vegetais frescos e orgânicos em simbiose com peixes. A aquaponia é uma técnica inovadora de cultivo integrado de plantas e peixes. Enquanto os peixes fertilizam naturalmente a água; as aromáticas, folhosas ou plantas de frutos assimilam da água esses nutrientes naturais e crescem saudavelmente. Trata-se da replicação de um ecossistema simbiótico e natural ao serviço de um formato de produção circular, mais sustentável e de alimentos saudáveis, refere a organização do encontro.

Nesta acção pretende-se transmitir os conceitos teóricos e práticos desta técnica que permitam que possa usufruir posteriormente das bases teóricas e práticas para desenvolver os seus sistemas aquapónicos.

“Todos são bem-vindos, das mais diversas áreas profissionais e habilitações literárias. O que importa é trazer motivação e vontade para aprender sobre este inovador e sustentável conceito de produção alimentar”, salienta ainda a organização.

E acrescenta que “aprender a produzir as suas próprias saladas, aromáticas, frutos e, inclusive, peixe fresco, poderá ser uma mais-valia nos tempos que se aproximam, contribuindo-se para uma maior resiliência local ou familiar em termos alimentares”.

Inscrições 

Esta será uma actividade com duração de 14 horas e ocorrerá presencialmente no fim-de-semana de 24 e 25 de Setembro, entre as 9h15 e as 18h00, no Ecocampus Pólo 2, Turcifal, concelho de Torres Vedras.

Considerando o espaço presencial, as inscrições são limitadas. Para efectuar inscrição ou consultar mais informações, pode clicar aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.