Início / Agenda / Food & Nutrition Awards discute futuro da alimentação e entrega prémios

Food & Nutrition Awards discute futuro da alimentação e entrega prémios

A Conferência “O Futuro da Alimentação – Sustentabilidade dos Sistemas num Mundo em Transformação” realiza-se no dia 16 de Outubro, entre as 14 e as 19 horas, no Estúdio Time Out, na Garrafeira Nacional Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Esta é uma celebração do Dia Mundial da Alimentação que aproveita para dar a conhecer os vencedores da 8ª edição do Food & Nutrition Awards: os projectos, produtos e iniciativas que se destacam na valorização da produção nacional e promoção de estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis.

A inscrição é gratuita e obrigatória, aqui.

Participações recorde

O Food & Nutrition Awards (FNA), iniciativa que desde 2010 reconhece a inovação no sector agro-alimentar português, recebeu na sua 8ª edição o maior número de participações de sempre, com 81 candidaturas – 26 acima do ano passado e mais 32 do que em 2015.

A criação das novas categorias “Educação Alimentar” e “Indústria 4.0”, que se juntaram às existentes “Produto Inovação”, “Sustentabilidade Alimentar” e “Investigação & Desenvolvimento”, e que visam distinguir, pelo seu carácter inovador, as boas práticas, produtos ou serviços nacionais, contribuíram para o aumento no volume de candidaturas. A APCER, entidade certificadora, verificou a elegibilidade das participações de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento.

Privilegiando a distinção da inovação na indústria, distribuição e canal horeca como forma de melhor responder aos exigentes desafios da alteração de comportamentos para a adopção de estilos de vida e hábitos alimentares mais saudáveis, o FNA tem participado activamente na discussão pública destes temas, contando com o apoio das mais reputadas entidades e organizações nacionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.