A FNA 25 – Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo decorre este ano entre os dias 7 e 15 de Junho, no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, e a temática deste ano está focada nas biosoluções. O primeiro dia arranca com a Conversas de Agricultura: “Acordo UE-Mercosul: que impactos para a Agricultura Familiar?”, a realizar-se dia 7, a partir das 10 horas, no Estúdio do CNEMA. Uma organização da CNA — Confederação Nacional da Agricultura.
A iniciativa vai abordar diversas questões relacionadas com o comércio internacional, desde as tarifas alfandegárias aos tratados de livre comércio, e como estas impactam a agricultura, particularmente os pequenos e médios agricultores e a agricultura familiar, refere uma nota de agenda da CNA.
Participam como oradores neste seminário dirigentes da CNA, o economista Paulo Coimbra e um representante do MST/Via Campesina, que apresentará a perspectiva dos camponeses nos países do Mercosul.
A iniciativa conta com um espaço de debate onde os participantes poderão colocar as suas questões e preocupações sobre esta matéria, bem como apresentar perspectiva dos produtores, adianta a mesma nota. A participação é gratuita.
Esta acção integra um projecto no contexto de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR 2020 e co‐financiado pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020.

Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
